quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Meu outubro: notícias do lado de cá.

Ok, já estamos em dezembro, mas acho justo falar um pouquinho mais sobre esse mês bacaninha que foi outubro. E curto fazer esses posts no estilo diarinho, acabo podendo colocar mais informações e fotos interessantes que nem sempre entram no insta. <3

Novidadinhas:

Experimentei 3 coisas e AMEI todas. A primeira foi esse suco da Green People, o Curcumox. Muita gente disse que não gosta por achar ele pesado. Realmente, não é um suco "levinho", acho que justamente por isso ele me encantou. Amei o sabor, a textura e a forma como ele enche a barriga, haha!


Juçaí, gente. QUE COISA MARAVILHOSA.


Em Minas (sim, fui pra lá de novo), encontrei esse pacote de cocadinhas da Flormel. Que delícia essas cocadinhas, são pequenas, mas sabem como é côco, você fica lá mastigando e parece que aqueles floquinhos não acabam nunca - bom pra boquinhas nervosas:


Se alguém encontrar desse pacote da Flormel aqui no Rio me avisa? Achei prático pra ter em casa na hora do desespero.

Por um Verdemar no Rio de Janeiro: 
Toda vez que volto de lá fico mini deprimida. O Rio de Janeiro MERECE um mercado como o Verdemar, gente. Queria muito, muito que eles inaugurassem PELO MENOS um Café Verdemar aqui no Rio, pra vocês entenderem do que eu estou falando e poderem provar a maravilhosidade da broa de milho cremosa. Fora as variedades de temperos e grãos e sementes e chocolates e etceterá...



Dona Granolinha:

Ainda em outubro, criei a receita que eu mais amei fazer aqui pro blog: a "Dona Granolinha", como eu batizei essa granola sem glúten, vegana, sem açúcar e muito maravilha!


Ela fez sucesso e está sendo linda em instagrams alheios (tá ficando famosa):


E quando a nutri elogia... é porque o negócio é sério! <3 Escorreu uma lagriminha aqui, fiquei toda boba.

Cafés de Outubro:

Outubro teve café:






Comidinhas de rua: 

Por falar em pretinho, muita gente me perguntou sobre essa maravilha aqui:


É o preto mais preto de todos: chama "Cioccolato Nerissimo" e o Bacio di Latte faz ele com um blend de cacaus e água. Tem teor de lactose reduzido, são 4% de leite na composição. É o sorvete perfeito? Pro meu gosto, muito que SIM.
Forte, ligeiramente amargo, denso e cremoso.  

O "vencedor" de outubro foi essa combinação maravilhosa  de salmão, feijão moyashi e verdes com laranja e goji berry, do Delírio Tropical:


Muita gente reclama que não consegue fazer dieta comendo no Delírio. Realmente, se você encarar a Barbosinha ou comer quiche com Salada de Batata Palha com Cenoura, não tem santo que resista. A Barbosinha é uma das minhas preferidas (toda terça-feira tem!), mas se eu pedir uma porção dela, vou equilibrar com algo mais leve, sem molho. A salada de brotos casa super bem com ela!


Pra não dizer que eu só falo de comida:

No finzinho de outubro comecei a ler (MAIS) um livro que estou adorando! Chama Luminares, da Eleanor Catton. Esse livro foi o vencedor do Man Booker Prize em 2013, e só não terminei ainda por motivos de:

1) tamanho; são modestas 884 páginas.  
2) promiscuidade literária; essa velha conhecida. pega um, começa a ler. mais um, e mais um e mais um e MEU DEUS TO LENDO 347647364 LIVROS AO MESMO TEMPO.

Ele é uma delícia, a leitura flui, prende e a autora teve uma sacada genial: os personagens e a narrativa acompanham (r)evoluções astrológicas. Só lendo, gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário