segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Segunda sem carne: Molho Mágico de Salada (How to: Magic Salad Sauce)

Salada. 

Tá aí uma coisa sem a qual não consigo mais viver. Mas nem sempre eu fui assim, viu? Engraçado que na minha casa, minha mãe sempre teve o hábito de colocar na mesa folhas, legumes, para os quais eu torcia o nariz sistematicamente. Ah, se eu soubesse... 

... a diferença que um molho faz numa salada, não deixaria de comer NUNCA só por preguiça da combinação azeite, vinagre e sal (que eu sempre preferi comer como molho de pão, hahaha). Uma salada variada, coroada com um molho gostoso é ALGO, gente. 

Sentir prazer em comer é uma coisa da qual eu não abro mão. E esse molhinho aqui, ó: reina quase absoluto aqui em casa. 

Batizei de molho mágico porque quando coloco os ingredientes, não tem quem diga que vai virar essa delícia, então sim, o processo é mágico! <3

É fácil, barato e muito simples. Você só precisa de um liquidificador OU um mixer pra colocar a magya em ação:



Molho mágico de salada:

1 tomate inteiro (SIM, com pele, e sementes)
1/2 cebola
1/2 xícara de azeite extra virgem
1 colher de sopa de mostarda (eu prefiro usar a Dijon, super forte)
1/2 dente de alho (opcional)
Sal a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer, despeje em um pote e sirva. 



Magic Salad Sauce:

1 whole tomato
1/2 onion
1/2 cup extra virgin olive oil
1 tbsp Dijon mustard
1/2 colve of garlic (optional)
Salt

Blend all the ingredients in a mixer or a blender, pour into a small bowl and serve.

5 comentários:

  1. Olá,
    estou passando pela primeira vez no seu blog e amei! Muito bom gosto, altas dicas e receitinhas deliciosas!!
    Parabéns!

    Bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, seja bem vinda! Que bom que tu gostou, fico feliz! Passe sempre por aqui e compartilhe tuas dicas tb! =)
      bjs!

      Excluir
  2. Estou fazendo só num tenho a mostarda Dijon que vc falou mais vou fazer com a que tenho se o povo aqui de casa gostar volto pra falar.

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo só num tenho a mostarda Dijon que vc falou mais vou fazer com a que tenho se o povo aqui de casa gostar volto pra falar.

    ResponderExcluir