quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mingau de chia, banana e amêndoas (pra correr feliz) - Almond Banana Chia Pudding


Leite de amêndoas, bananas, chia, amêndoas, mel... uma delícia, pronta pra te dar energia de montão. Esse foi meu café pré corrida um dia desses, e foi só amor. <3 

Meu desejo por banana + amêndoas só não é mais viciante que o CD da Lorde, Pure Heroine (hahaha): baixei e simplesmente não consigo parar de ouvir. Eu sei, já tem muita coisa mais nova por aí, mas eu demoro pra me render às ~novidades~, fazer o quê? Fora que o look anti-glamour dela me conquistou de cara, amei a simplicidade das letras e da batida. =D



Mingau de Chia:

Mingau:
1/3 xícara de leite de amêndoas
1 col sopa (GENEROSA) de sementes de chia
1 col chá de mel
canela moída

Cobertura:
1/2 banana em rodelas grelhada (use frigideira antiaderente para ela não grudar)
1 col sopa amêndoas tostadas

Misture o leite de amêndoas, as sementes de chia, o mel (ou outro adoçante) e a canela moída. 
Deixe a mistura descansar na geladeira da noite para o dia. 
Fiz o meu em um potinho de vidro, para ficar bem vedado. 
Ao retirar da geladeira, dê uma boa mexida na mistura e complete com a cobertura da sua preferência - eu usei banana grelhada (sem óleo) e amêndoas tostadas.  


Almond milk, bananas, chia, almonds, honey... such a treat, and full of energy. This was one of my prerun meals last week, and I loved it! <3

My craving for bananas + almonds just doesn't beat my addiction to Lorde's CD, Pure Heroine (get it?). I can't stop listening. And I know, it's been a while since her début, but you know... better later than never. And can I say? I just love the entire anti-glam attitude, and both the simplicity of lyrics and pace. =D   




Chia Pudding:

Pudding:
1/3 cup almond milk
1 GENEROUS tbsp chia seeds
1 tbsp honey
ground cinnamon

Topping:
1/2 sliced banana, grilled (use a nonstick pan)
1 tbsp toasted almonds

Combine almond milk, chia seeds, honey (or other sweetener) and ground cinnamon. 
Keep it in the fridge overnight, and once removed from the fridge, give it a good stir to avoid any clumps. Serve it with the desired topping.
  


2 comentários:

  1. Que receita deliciosa Manu, morrendo de vontade de TODAS as gostosuras aqui do blog! Saudades, viu?

    ResponderExcluir
  2. Ô Camilinha!!!
    Se fizer alguma me conta, hein? <3
    Tb to com saudade... vamos marcar uma reuniãozinha!
    Bjos!

    ResponderExcluir