quinta-feira, 13 de março de 2014

Vagem francesa delícia - ao alho, azeite e amêndoas.

Mudamos de endereço!
Em alguns dias você será redirecionado para a nova página do Cozinho, logo existo.
Por enquanto, é só clicar aqui:


façam. esta. receita.
Presenciei uma pessoa que nem gosta de vegetais tanto assim devorar e acabar com um pote dessa iguaria! Pra variar, não tem mistério - apenas use os legumes mais frescos que você encontrar!
Ah, um segredinho: você TEM que tostar as amêndoas. Se não tostar, elas têm gosto de... nada. Tostadas, a mágica acontece, o cheiro das nozes sobe e a tua cozinha vira o paraíso.
É uma receita simples, mas muito incrível!



Vagem francesa delícia:

1 bandeja de vagem francesa
6 dentes de alho espremidos
um punhado generoso de amêndoas em lâminas
Azeite
Sal

Pra começar, toste as amêndoas. Você pode fazer isso no forno, em um tabuleiro (e ter que ficar olhando e mexendo para elas não queimarem) ou em uma frigideira antiaderente. Eu prefiro na frigideira, é super rápido, basta ficar sacudindo elas até ficarem tostadinhas.

Lave, escorra e retire as pontinhas das vagens francesas. Ferva água em uma panela e jogue as vagens por apenas 30 segundos: escorra imediatamente.
Nesses 30 segundos, você já vai ter aquecido o azeite e o alho em uma frigideira antiaderente: ele vai começar a dourar levemente. Quando estiver dourando, jogue as vagens escorridas, sacuda a frigideira (cuidado pra elas não caírem) e salpique com sal a gosto.
Coloque as vagens em um prato bem lindo e decore com as amêndoas tostadas.
E me conte, por favor, se fez sucesso. =)

4 comentários:

  1. Deve ficar muito bom mesmo! Mas posso trocar o azeite por manteiga? :P
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, positivamente sim! Acho manteiga delicioso, só não uso pq evito derivados do leite, mas use e me conte! =D

    ResponderExcluir
  3. MANU!
    Estou TÃO feliz, haha! A Jess comentou outro dia que você tinha feito um blog novo (saudades mendigo chic <3), mas não tinha visto ainda; e hoje, procurando por receitas com vagem francesa/holandesa, qual o primeiro resultado que acho no google? Voilá!

    O melhor é que me identifiquei muito com o que você escreveu: confesso que sou meio fresca com muitos legumes e verduras, mas outro dia fui na casa do meu irmão e ele serviu salada Niçoise e quase comi TODA a vagem que tinha nela (e o resto também), haha!
    Ela é deliciosa mesmo e tô louca pra fazer algo com ela!

    Amei as suas outras receitas também tô muito animada pra testar várias delas!

    Muito sucesso no novo blog! Beijos, querida! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê!!!
      Que alegria te encontrar aqui, nessa "nova fase" <3 <3 <3
      O que é o destino, unidas por uma vagem francesa, hahaha!!!
      AH, então quer dizer que a senhora não gosta de legumes... mas teu irmão é bem esperto, te seduziu justo com a rainha das saladas. Desculpa, niçoise é minha preferida (cheia de sustança, hehe) <3 <3 <3
      Olha, essa receita de vagem é ALGO, só provando pra entender!
      Quero muito ver tuas peripécias culinárias tb, Fefê, e obrigada pelo encontro e pelo comentário carinhoso!
      Beijos!

      Excluir